Veneno Caseiro Para Baratas – Os 7 Melhores Para Acabar Com Todas!

A barata  é um inseto nocivo à saúde do ser humano e animais domésticos. Mas você pode se livrar dela com veneno caseiro para baratas, dando fim a esse terrível inseto, que invade as nossas casas.

A barata pode transmitir diversas doenças ao ser humano, sendo a mais grave delas a Febre Tifóide. A doença pode ser transmitida por água ou por alimentos contaminados, por onde baratas  passaram.

O inseto ainda pode contaminar água e alimentos causando dores abdominais, diarreia, febre e enjoos. Algumas pessoas contaminadas chegam a apresentar como sintoma pele e olhos amarelados.

Além disso, alimentos contaminados pelas baratas ainda pode causar conjuntivite, pneumonia, hepatite A e até mesmo hanseníase. Para se proteger, então, dessas doenças, confira a receita de veneno caseiro para baratas.


uma barata morta

O melhor veneno caseiro para baratas

Sua casa está com problemas de infestação de baratas? Você não quer usar inseticidas químicos, pois acabam fazendo mal às pessoas da família? Então confira como preparar o melhor veneno caseiro para baratas.

Esse veneno caseiro para baratas é feito à base de pasta de cebola e ácido bórico. Confira a seguir como prepará-lo.

Para preparar esse eficaz veneno que mata as baratas onde for colocado, você vai precisar de:

  • meia cebola
  • 4 colheres de sopa de ácido bórico (que é vendido em farmácias e drogarias)
  • meio copo de farinha de trigo
  • um punhado de açúcar
  • um pouco de água ou cerveja

uma barata morta por causa de um veneno caseiro para baratas

Misture a cebola e o ácido bórico e coloque-os em um liquidificador ou processador. Bata os dois ingredientes até formar uma pasta homogênea. Em seguida, adicione a farinha, o açúcar e a água ou a cerveja.

Bata tudo até obter um creme pastoso. Em seguida, coloque o veneno em pedaços pequenos de papelão ou dentro de tampinhas de garrafas pet. Espalhe o veneno nos locais por onde as baratas costumam entrar e nos lugares onde elas colocam os ovos.

O inseto, ao ingerir a pasta,  morrerá em menos de 2 minutos. Mas atenção! Mantenha o veneno fora do alcance de crianças ou animais de estimação, pois se ingeridos, ele pode ser prejudicial à saúde.

Outros ótimos venenos caseiros para baratas

Outras receitas também funcionam muito bem para acabar com as baratas em casa. Abaixo, você confere outros ótimos venenos caseiros para baratas:

  • Veneno caseiro com água e amoníaco: O amoníaco é um excelente ingrediente para matar e acabar com as baratas.

Para preparar essa receita, misture um pouco do amoníaco com água em um recipiente. Em seguida, utilize um pano e distribua a mistura pela casa depois de limpar o chão normalmente. Se precisar, também pode passar o veneno em pias, armários ou bancadas de banheiros.

Depois de espalhar o veneno, jogue o que sobrar pelos ralos – que são as principais vias de entrada das baratas para a casa.

  • Veneno caseiro com açúcar e bicarbonato de sódio: o bicarbonato de sódio tem inúmeras utilidades e uma delas é exterminar as nojentas baratas da sua casa.

A receita consiste em misturar partes iguais de bicarbonato de sódio e açúcar. Espelhe essa mistura pela casa.

As baratas serão atraídas pelo açúcar e ao comerem a misturas sofrem congestão e morrem.

  • Veneno caseiro com folhas de louro frescas: folhas de louro também podem ser usadas para você livrar a sua casa das baratas.

Basta espalhar as folhas pelos locais onde você encontra as baratas. Vale saber que quanto mais fresca estiverem as folhas de louro, mais mal elas farão as baratas, provocando a sua morte em minutos.

  • Veneno caseiro com água fervendo: as baratas costumam ter acesso às residências, principalmente, por meio dos ralos.

E para afastá-las da casa, antes mesmo de elas invadirem, a dica é jogar água fervendo em todos os ralos da casa. Isso vale para os ralos do chão, das pias e do tanque. A água fervendo queimará os insetos que estiverem na encanação, mantando-os e mantendo eles longe da sua residência.

Como matar barata de apartamento?

Em apartamentos as baratas costumam subir por toda a encanação até atingirem as residências. A seguir você confere algumas dicas de como matar barata de apartamento.

uma folha de louro

A folha de louro é um ótimo veneno caseiro para matar as baratas…

  • Adquira armadilhas. Essa é uma forma muito eficaz de matar as baratas que invadirem o seu apartamento. Essas armadilhas são encontradas em supermercados ou lojas especializadas em produtos para a casa.

As armadilhas atraem os insetos e, nelas, costumam conter venenos poderosos, que são capazes de matar os insetos em segundos.

  • Faça as suas iscas. Diversos ingredientes caseiros podem ser usados para montar eficientes iscas para matar ou afastar as baratas do seu apartamento.

Uma boa receita é misturar partes iguais de cacau em pó, farinha branca, ácido bórico, gesso, aveia, 2 colheres de polpa de uma fruta cítrica e 1/2 colher de chá de açúcar mascado. Misture tudo até obter uma pasta.

Coloque o veneno caseiro nos locais onde as baratas costumam aparecer ou nas principais entradas, como ralos do chão, da pia e do tanque.

As baratas morrerão logo após ingerirem a mistura. Só tome cuidado para crianças ou animais domésticos não ingerirem essa pasta, pois pode fazer mal à saúde deles.

Como matar barata de apartamento? Parte II

  • Use iscas de gel em espaços pequenos. Esse tipo de veneno costuma ser muito eficaz para atrair e acabar com as baratas que ficam em locais apertados.

O veneno em gel é ideal espaços pequenos, como fendas ou fechaduras – locais onde os insetos costumam se esconder. As iscas maiores não conseguem ser colocadas nesse pequenos espaços.

uma barata andando

  • Troque com frequência as iscas. Com o tempo as armadilhas podem ir perdendo o efeito de acabar com as baratas.

Por isso recomenda-se que as iscas sejam sempre trocadas com frequência. A duração delas costuma ser indicadas nas embalagens.

  • Não deixe alimentos para as baratas. Lembre-se de que a maioria das iscas têm como função atrair as baratas para exterminá-las.

Assim, nunca deixe alimentos próximos às armadilhas, pois as baratas podem aproveitar deles antes das armadilhas as atraírem. E assim, os alimentos podem ser contaminados pelos insetos, causando diversos problemas de saúde se consumidos, como já foi mencionados.

Como eliminar as baratas naturalmente?

Para eliminar as baratas naturalmente você pode lançar mão de qualquer uma das receitas de veneno caseiro para baratas, ensinados anteriormente, Eles são fáceis de serem preparados e também bastante eficientes para exterminar os terríveis insetos que insistem em invadir nossos lares.

Como se prevenir das baratas?

As melhores formas de se prevenir das baratas em casa são:

  • Não deixar restos ou resíduos de comida pela casa
  • Não deixar embalagens de alimentos abertas nos locais onde as baratas podem alcançar
  • Calafetar todas as frestas da casa
  • Preparar iscas ou armadilhas, caso sua casa seja infestada por baratas (cuidado com crianças e animais de estimação)
  • Manter a casa sempre limpa, pois as baratas não são atraídas somente por alimentos, mas também por ambientes sujos
  • Fazer periodicamente uma dedetização na sua residência contra insetos em geral