Aprenda Agora Como Fazer Uma Limpeza de Pele Caseira!

Manter a pele saudável, limpa e bem cuidada não é uma tarefa muito fácil. Até por que estamos o tempo todo expostas a agentes poluentes, como a poeira do trânsito e a poluição oriunda de indústrias também. Além do sol em excesso também. Fora isso, muitas pessoas ainda contribuem de forma direta para acabar com a saúde não só da pele, como do corpo em geral, por meio do alcoolismo e do tabagismo. Por este motivo, fizemos este artigo ensinando a como fazer uma limpeza de pele caseira

Nossa pele fica exposta o tempo todo e, com o passar do tempo, as impurezas vão se acumulando. Prejudicando muito a saúde e a beleza da pele.

Como uma alternativa barata e fácil, muitas pessoas estão optando por cuidar da sua pele com tratamentos caseiros. E um dos métodos mais usados são as ideias de limpeza de pele. Se você ainda não experimentou, continue lendo que daremos mais informações sobre o assunto.

Como realizar uma limpeza de pele caseira?

A limpeza de pele caseira é um processo de higienização da nossa cútis. Isso se dá através da eliminação de impurezas, cravos e espinhas. Veja abaixo os benefícios de realizar uma limpeza de pele caseira com frequência:


  • É importante realizar a limpeza de pele para hidratar e melhorar a sua tonicidade.
  • Com a pele mais limpa, os cremes de tratamento penetram mais profundamente NOS poros, que ficam abertos, tornando os resultados ainda melhores.
  • Uma pele limpa deixa o acabamento da maquiagem ainda melhor.
  • As impurezas fecham os poros e deixam a nossa pele com o aspecto de sem vida.
  • Remove o excesso de oleosidade, deixando a pele com a aparência mais vistosa, firme e limpa de verdade.

mulher realizando uma Limpeza de Pele Caseira

Limpeza de pele caseira para manchas

Vejamos algumas dicas caseiras:

  • Máscara de leite de magnésia

Ingredientes:

– 1 colher de leite de magnésia

– 1 clara de ovo

Modo de preparo

– Misture os ingredientes. Lave bem o rosto com água e sabonete neutro. Com a ajuda de um algodão, aplique a máscara e deixe agir por cerca de 20 minutos. Retire com água fria.

  • Máscara de aloe vera (babosa)

Ingredientes:

– 1 folha de aloe vera

– Abra a folha e retire o gel em seu interior com o apoio de uma colher. Aplique o gel na região da mancha. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Lave com água fria. A aplicação pode ser repetida 2 vezes ao dia.

  • Máscara de argila

Ingredientes:

– 2 colheres de argila branca

– 1 cenoura picada

– Suco de ½ laranja

Modo de preparo:

Bata a cenoura no liquidificador. Misture o suco de laranja, a cenoura e a argila. Aplique no rosto. Deixe secar. Lave o rosto com água fria.

  • Máscara de pepino e limão

Ingredientes:

– ½ xícara de suco de pepino

– 1 colher de glicerina vegetal

– 2 colheres de suco de limão

– ½ xícara de água de rosas

Modo de preparo:

– Misture todos os ingredientes. Com a ajuda de um spray, aplique pela manhã e antes de se deitar. Não precisa retirar com água, pois ela agirá como tonificante para a pele.

  • Máscara de pepino e salsa

Ingredientes:

– 1 pepino

– 5 colheres de salsa

– 5 colheres de óleo de gérmen de trigo

Modo de preparo:

Bata o pepino no liquidificador. Misture o restante dos ingredientes. Deixe a mistura guardada em um pote com tampa bem fechado, em local escuro, por alguns dias. Aplique sobre as manchas e deixe por 20 minutos. Lave com água fria.

Limpeza de pele com bicarbonato

mulher após realizar limpeza de pele

O bicarbonato de sódio é um ótimo ingrediente para ser adicionado a receitas caseiras para tratamento de pele. Pois ele é capaz de retirar as células mortas da nossa pele. Vejamos algumas receitas usando esse elemento:

  • Bicarbonato de sódio e limão:

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

– Suco de ½ limão

– 1 colher de sopa de água

Modo de preparo:

– Em um recipiente plástico, misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Aplique sobre o rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos. Enxágue com água fria ou morna. Essa receita pode ser usada todas as noites. Ela servirá para combater os efeitos dos raios solares na pele.

Limpeza de pele caseira com açúcar e ovo

Uma outra opção de máscara caseira para a pele é feita à base de ovo e açúcar. O ovo é capaz de estimular a reparação de tecidos deteriorados, prevenindo os efeitos do envelhecimento precoce. Ao juntar o açúcar, temos um excelente esfoliante caseiro.

Ingredientes:

– 1 ovo (separe a clara da gema)

– O quanto baste de açúcar

– Uma colher de chá verde

– 1 litro de água

Modo de preparo:

– Lave bem o rosto com o sabonete apropriado para os eu tipo de pele. Em seguida, ferva a água e desligue logo que levantar fervura. Adicione um pouco de chá verde. Coloque o rosto no vapor e aguarde cerca de 15 minutos. Junte a clara e o açúcar no momento da aplicação, para que os grãos do açúcar não se dissolvam.

– Aplique fazendo movimentos circulares no rosto. Enxágue e aplique a gema. Deixe agindo de 10 a 20 minutos. Enxágue com água fria para fechar os poros, seque com uma toalha macia, aplique um tônico específico para a sua pele e finalize com um hidratante.

Cuidados a se tomar

mulher limpando o rosto

Manter uma pele saudável, limpa e hidratada requer alguns cuidados essenciais. É preciso manter uma rotina que envolve alguns passos, como limpar, hidratar e tonificar a pele do rosto.

Limpeza: evite lavar o rosto com água muito quente, use protetor solar diariamente, use sabonete neutro e sempre remova a maquiagem.

Hidratação: é preciso hidratar a pele após a limpeza.

Tonificação: outra etapa importante é tonificar a pele. Isso evita que ela tenha uma aparência flácida. Sempre que limpar e hidrata a pele, é importante também realizar a tonificação.

Dicas caseiras de manutenção da pele

Vejamos algumas dicas caseiras para cuidar da pele e mantê-la sempre bonita:

– Use o filtro solar todos os dias, mesmo nos dias em que o sol não aparecer.

– Não use bucha para limpar a pele. Isso pode prejudicar muito a estrutura dela.

– Faça os procedimentos de limpeza sempre, e não se esqueça de nenhuma etapa.

– Evite exposição excessiva ao sol.

– Cuide da saúde da sua pele por fora e por dentro, evitando álcool e tabagismo.