Aprenda Como Tirar Mofo de Roupa – Veja Os Melhores Métodos!

Você está procurando uma peça de roupa que não usa há tempos. Vasculha no guarda-roupa e a encontra, porém, mofada. Mas fique tranquila, existem diversas dicas sobre Como Tirar Mofo de Roupa e fazer que a peça se livre desse mal. Veja mais a seguir!

Como tirar mofo de roupa com receita caseira?

Existem excelentes receitas caseiras de Como Tirar Mofo de Roupa. Assim, se alguma peça sua está mofada, nada de desespero. Basta usar uma das 2 dicas a seguir para tirar mofo da roupa:

  • Vinagre: você vai usar uma xícara de chá de vinagre branco para cada litro de água. Coloque essa mistura em uma bacia e deixe a roupa com mofo de molho por, pelo menos, duas horas. Depois desse período, lave-a normalmente. Você verá que a peça estará livre do mofo.
  • Limão: o suco dessa fruta é um ótimo clareador. Para tirar o mofo da roupa com ele, faça uma pasta com o suco de 1 limão e sal. Aplique essa mistura nas manchas de mofo e deixe secar. Depois disso, lave normalmente a roupa. Pode apostar que o mofo terá ido embora.

Como tirar de roupa preta?

Não são todos os produtos que podem ser usados em roupas pretas para tirar o mofo. Isso porque a peça pode manchar.


Mas, se você está com alguma roupa de cor preta mofada, também é possível resolver o problema em casa mesmo. Para isso, você irá providenciar uma escova própria para roupas limpa (de preferência nova).

Passe a escova pelas manchas de mofo ou bolor, escovando delicadamente para não estragar o tecido. Caso as manchas sejam pequenas, pode ser usada uma escova de dentes.

Depois de escovar todas as manchas de mofo ou bolor, embeba a escova no álcool ou no vinagre branco. Escove as manchas novamente. Depois disso, basta lavar a peça normalmente.

Você verá que a roupa estará livre do mofo e bolor e sem outras manchas ou com o tecido danificado.

limão e bicarbonato para tirar mofo

Como tirar mofo de roupa colorida com bicarbonato?

O bicarbonato de sódio é muito usado para remover mofo de roupas coloridas. Isso porque, além de eficiente, ele não causa manchas nas peças.

Se você encontrou no guarda-roupas uma peça colorida mofada, nada de pensar em se desfazer dela. O problema tem solução.

Você irá preparar uma mistura de bicarbonato de sódio com um pouco de vinagre branco. aplique a mistura nas manchas de mofo que estão na peça colorida e deixe agindo por uns 10 minutos.

Depois desse tempo, providencie uma escova macia e esfregue nas manchas, fazendo movimentos delicados e com suavidade para não danificar o tecido. Em seguida, lave a peça normalmente.

Você verá que sua roupa colorida continuará repleta de cores vivas, sem manchas, estragos e o melhor: sem o terrível mofo.

Como tirar bolor de roupa com receita caseira?

Uma eficiente e boa forma de Como Tirar Mofo de Roupa é usando o  bórax em pó – um agente parecido com o bicarbonato de sódio. Pode ser encontrado em supermercados ou lojas especializadas em produtos químicos.

Você irá preparar uma receita com o bórax em pó. Misture meia xícara de chá do bórax em pó em 1 litro de água quente.

Mantenha a peça com bolor de molho nessa mistura por, pelo menos, 3 horas. Depois disso, lave a peça normalmente, com água quente.

Você verá que sua roupa estará com aparência de nova. Lavada, limpa e livre do desagradável bolor.

Como tirar mofo de roupa de bebê?

mulher preocupada em Como Tirar Mofo de Roupa

É preciso cuidado para tirar mofo de roupas de bebê. Isso porque determinados produtos podem permanecer nas peças e fazer mal aos pequenos.

A melhor maneira, então, de tirar o mofo de roupa de bebê é optar pela lavagem normal. Esfregue as partes da peça que tem manchas, com delicadeza, para não danificar o tecido. Ainda, use água quente, se o tecido assim permitir.

Porém, se o mofo da roupa de bebê não sair com a lavagem normal, uma forma de não causar possíveis males à criança posteriormente, é usar bicarbonato de sódio. Mesmo que fique um pouco de bicarbonato na peça, não oferecerá risco ao bebê.

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com água e aplique nos locais onde tem mofo. Deixe a mistura agindo no tecido por, pelo menos, 2 horas.

Em seguida, esfregue o local mofado da roupa suavemente ou passe uma escova macia nas manchas. Prossiga com a lavagem normal. Provavelmente se o problema não foi resolvido só com água e sabão, com o bicarbonato de sódio, os pontos de mofo sairão.

Como evitar o aparecimento de mofo em roupas?

Você pode ter excelentes receitas caseiras para remover mofo e bolor de roupas. Porém, o melhor é que elas não precisem ser usadas, não é mesmo? Então confira, a seguir, algumas dicas de como evitar o aparecimento de mofo em roupas.

  • Pelo menos uma vez na semana, mantenha as portas dos guarda-roupas abertas por um dia todo. Isso fará com que o interior do móvel fique mais arejado e, com isso, mofos ou bolores terão menos chances de atingir as peças guardadas.
  • Nunca guarde peças molhadas ou úmidas no guarda-roupas. Muitas pessoas tomam chuva e guardam a roupa em seguida no móvel. Isso facilita o aparecimento de mofo e de bolor nas peças. Espere a roupa secar totalmente antes de guardá-la.
  • Coloque saquinhos com café, bicarbonato de sódio ou arroz dentro de gavetas e no guarda-roupas. Esses ingredientes absorvem a umidade, evitando que as peças sejam afetadas pelo mofo ou bolor.

Dicas e sugestões

Precisando de mais dicas para remover mofo ou bolor de roupas? Então confira algumas dicas e sugestões, a seguir:

  • Roupas de couro costumam ficar emboloradas, pois permanecem muito tempo guardadas – já que costumam ser usadas apenas no alto inverno. Para remover manchas de mofo ou bolor dessas peças, esfregue os locais mofados ou embolorados com uma escova macia embebida em álcool. Coloque a roupa para secar. Depois, lave-a normalmente. Provavelmente os pontos mofados ou embolorados terão sumido.
  • Outra forma de livrar suas roupas de mofo ou bolor é usando leite fervido, que pode ser aplicado até nos tecidos mais finos. Esquente um pouco do leite e aplique nas manchas da peça. Aguarde até que o mofo ou o bolor clareie. Lave normalmente a peça. Sua roupa estará nova!
  • Colocar roupas mofadas ou emboloradas no sol também costuma resolver o problema. Se o dia estiver ensolarado deixe as peças com mofo ou bolor pegando sol. Depois lave-as normalmente. Provavelmente as peças estarão livres das manchas causadas pelo mofo ou bolor.